Pular para o conteúdo principal

Conto: Apesar da distância


Pois é, Conrado você foi arrancado da minha vida.
Era verão. Eu me lembro perfeitamente. O sol estava escaldante e combinava muito com o seu sorriso, admito.
Você vestia bermuda jeans, camiseta e sandálias Havaianas. Eu usava um vestido amarelinho e sandálias de mesma cor.
Meu humor naquela tarde poderia ser comparado a uma catástrofe nuclear e você nem ligava pois estava radiante, e foi quando me chamou – assim como quem não quer nada – para tomarmos um sorvete de flocos. Aposto que levou algum tempo tentando descobrir que aquele era o meu sabor favorito.
Fomos à bendita sorveteria e você estava muito feliz e eu não entendia o que havia acontecido. Então brigamos, porque eu tenho dessas coisas, nada em excesso me deixa bem, ao menos era assim na época. Você disse que tinha feito uma descoberta extraordinária e eu fiquei louca de curiosidade, mas você se negou a contar.
Obviamente, fiquei indignada, prometi a mim mesma que não te priorizaria tanto. Naquele meu momento de fúria, você se aproximou de meu ouvido e sussurrou:
"Hey, veio uma jujuba vermelha no seu sorvete"
Eu levantei o olhar e encarei seus olhos, contendo um sorriso. Poderia ser mais bobo?
Você logo desdobrou um papelzinho branco com as bordas douradas, cujas letras escritas eram embaralhadas demais, e tive que me esforçar para entender. E ele dizia:
Valentina, eu me apaixonei por você, quer ser minha namorada?
Eu levei as mãos à boca, sorrindo mais do que meus lábios suportavam. Existe algo mais belo do que receber um anjo de presente do destino? Até hoje, anos depois, nada superou o que senti naquele momento.
Eu dizia freneticamente que sim, eu seria a sua namorada. E o que mais você quisesse que eu fosse.
Voltamos para casa tomando sorvete de morango, seu predileto, comemorando que estávamos juntos.
Lembro-me que eramos tímidos e discretos naquele tempo, mas logo mudaríamos muito. Mudaríamos tanto que não nos reconheceríamos naqueles rostos inocentes.
Aquela foi a volta mais demorada de todos os tempos, considerando que não eram mais que dois quarteirões de distância. Brincamos tanto que você derramou sorvete em meu vestido... E como eu ri disso!
Penso em você quando olho para todos os meus pertences, você fazia questão de comentar sobre tudo, e por isso não há como não me lembrar do seu sorriso.
Aquela mancha cor de rosa que hoje jaz em meu vestido é apenas uma besteira vista pelos olhos alheios, porém para mim é uma doce recordação do tempo que ainda eramos felizes, jovens e apaixonados.
E digo isso porque estou com saudades. É claro que entendo a distância, mas acordo no meio de pesadelos esperando que volte vivo dessa guerra. Tenho saudades dos seus olhos calmos, e dos seus sorrisos sarcásticos. Sinto falta de poder recorrer a você quando ocorrem os problemas da minha vida, sabe como sou dependente! Quero saber como foi o seu dia e com o que sonhou a noite, quero ouvir os seus conselhos sempre ditos na hora certa, com o jeito certo.
E principalmente, tenho saudade dos dias que andávamos na praia cantando alguma música nacional, aos dezessete anos, ou apenas idealizando todo um futuro juntos.
E por todos esses motivos ainda espero, ansiosamente, seu retorno.
Com amor..
sua doce, Valentina




Comentários

  1. Nossa que conto incrível.. foi você quem escreveu?
    http://littlelifeofander.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, voce escreve muito bem. Ja pensou em escrever livros?! haha, leva muito jeito, estou seguindo o blog. Bjs

    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não é que digo isso a ela 😂

      Excluir
    2. Ahh meninas, obrigada!!
      Estou fazendo uma saga, ainda no segundo livro, em breve falarei um pouco sobre...
      E já estou seguindo seu blog, fofa <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tag::: Liebster Award 2015

Oi gente!! Hoje eu vou responder a Tag que a Taynara do blog Eterno Encanto me indicou (obrigada Tay!!) eu fique muito contente mesmo. O blog dela é lindo e eu recomendo muito! Dêem uma passadinha lá, porque vale a pena! Essa Tag tem o propósito de divulgar blogs que estão no comecinho e/ou tem menos de 200 membros.  *Bem, roubei o selo porque é fofo, haha Regrinhas:  1. Escrever 11 fatos sobre você 2. Responder as perguntas de quem te indicou 3. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores 4. Fazer 11 perguntas para quem você indicar 5. Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster 6. Linkar de volta quem te indicou 11 Fatos sobre mim: 1. Sonho em ter um dos meus livros publicados 2. Amo cachorros 3. Preguiça me define 4. Quero conhecer a Grécia e Londres 5. Amo ser loira 6. Sou a pessoa mais indecisa que conheço 7. Odeio gente arrogante 8. Sonho com um príncipe encantado 9. Não encontrei nada que eu me identifique como f

Primeira Experiência Literária!

Oi gente!! Então, hoje eu vou responder a Tag que a fofa da Lary Silva do blog Pura Vibração me indicou, dêem uma passada lá, o blog dela é bem maneiro, cheio de dicas e fofurices. (http://puravibracao.blogspot.com.br)   Bem, quem originalmente criou a Tag foi o blog Who's that Girl? E foi bem complicado me lembrar do primeiro livro que li, então resolvi falar sobre o que me fez querer iniciar minha coleção. Livro: O diário da Princesa Autor (a): Meg Cabot ❤   1- Por que você leu?   Porque minhas melhores amigas me indicaram e eu nunca tinha lido romances, naquela época eu lia muita aventura e livros infantis. 2 - O que achou?   Fantástico! Muito divertido, meigo e leve. 3 - Pontos positivos e negativos.   Como tem uns quatro anos que li não me recordo de nenhum ponto negativo, mas positivos é que o livro é curto e daquele tipo que se devora, é engraçado e cheio de problemas típicos de uma adolescente que descobriu ser uma princesa, haha. 4 - Por que te deixou

Filmes Teens para as férias

Olá pessoas lindas! Então como vocês estão de férias muitas vezes ficam naquele tédio, aquela coisa chata tão chata que dá até vontade de voltar para a escola, hahaha. Daí eu resolvi fazer um post sobre Filmes Teens para vocês chamarem os amigos e assistirem alguns deles. Espero que gostem!! 1. A Mentira   Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém    A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. Desta forma Brandon, seu amigo gay, passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de "periguete" da escola. Só que ela não podia

Seguidores

Acessos