Pular para o conteúdo principal

Be Happy Always


Pois é, não há nada melhor que férias!
Nós estudamos o ano inteirinho almejando esse tempo de paz e diversão. E, no meu caso, quando ele enfim chega... eu fico entediada. Bate uma saudade das conversas e brincadeiras com os amigos no intervalo, sinto falta até da minha rotina de ir à escola pela manhã, estudar alguma coisa à tarde e ler.
Porém, não há nada melhor que não ter horário para dormir, nem para acordar, ficar ociosa assistindo uma série ou filme, ir ao cinema ou a alguma festa, sem ter de se preocupar com provas ou com aquele trabalho chato e em equipe de português.
Eu viajei, como muita gente, e foi bem legal. Assim que voltei para Salvador o tédio tomou conta de mim.
Esse ano vou mudar de escola, entrarei no Ensino Médio e, como sempre, as mudanças me assustam.
Meu novo mantra é deixar as coisas acontecerem sem me cobrar demais. É claro que vou continuar estudando bastante, afinal faz parte de ser meio nerd (haha), só que esse ano vou curtir mais, sorrir mais.
Abraçar as oportunidades simples, e cultivar memórias. Acho que apenas nós mesmos temos o poder de definir se somos felizes ou não. E isso depende muito de como você encara os acontecimentos.Uma coisa que sempre me relaxa é observar a natureza. Seja passando pela Paralela - observando as árvores e o céu - ou quando vou à praia.
Porque existem milhares de motivos para ficar triste e poucos para sorrir. Mas, para você, o que vale mais a pena? Afinal, não há melhor sensação que a nostalgia quando um ano termina e você sabe que tudo saiu nos conformes, que você fez tudo que quis.
Por isso arrisque-se mais, ame-se, distribua sorrisos sinceros e palavras reconfortantes. Todos temos o direito a uma boa vida. Aproveite esse sol e vá à praia, ao clube, ou faça um tuor pela sua cidade. Tire fotos.
Seja feliz.

Comentários

  1. quanto você tira em produção de texto? kkkkk vc escreve super bem, serio!
    esse ano vou pro 3°, ano da pressão! Enem - vestibular - faculdade :P
    quando fui pro 1° sofri muito na nova escola, e foi um ano muito difícil, resultado, depressão total! Mas no segundo ano mudei de escola e conheci as melhores pessoas que poderiam existir e minha vida toda mudou!
    Fim de ferias nunca é fácil, mas entre na escola com fé, o ensino médio pra mim foi os melhores anos na escola, cresci e amadureci muito!
    Boa sorte e boa volta as aulas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre minha nota em produção de texto, sempre me saio bem kkk Mas é porque faço meus textos, redações, contos, tudo com muito amor
      Muito obrigada, seu comentário me deixou muito feliz!!
      Sobre a escola, obrigada pelo apoio, espero fazer amigos assim como você, aposto que vai aguentar a pressão do último ano!
      Boa volta as aulas pra você também
      ♥♥

      Excluir
  2. Gabriela, férias sempre tem um lado bom e um... digamos assim, monótono. Depende da maneira como você a encara. Aproveita esse tempinho pra abusar da falta de horários, das mil coisas que dá pra curtir de entretenimento e depois se joga com fé nessa nova etapa do colégio. O Ensino Médio vai ser uma delícia, pode ter certeza. Vou torcer por ti! :)

    Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tomara mesmo, estou me roendo de medo kk
      Estou procurando coisas para fazer, afinal sei que esse tempo me fará muita falta daqui há semanas
      :)

      Excluir
  3. Thank you!!
    Come again, I loved your blog <3

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Gabi..
    puravibracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. ♥
    http://puravibracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "Don't worry, be happy..."
    Assim dizia a música.
    Ano de mudanças para você, mas vai ser bom, você vai ver. :)
    E você ficou com tédio em Salvador que tem praia e um monte de coisas? Imagina se morasse onde eu moro, Cuiabá, MT, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, aposto que tem coisas bacanas aí
      Aqui a gente tem praia, mas enjoa
      Obrigada, esse ano promete grandes coisas !!!
      Já estou seguindo seu blog

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tag::: Liebster Award 2015

Oi gente!! Hoje eu vou responder a Tag que a Taynara do blog Eterno Encanto me indicou (obrigada Tay!!) eu fique muito contente mesmo. O blog dela é lindo e eu recomendo muito! Dêem uma passadinha lá, porque vale a pena! Essa Tag tem o propósito de divulgar blogs que estão no comecinho e/ou tem menos de 200 membros.  *Bem, roubei o selo porque é fofo, haha Regrinhas:  1. Escrever 11 fatos sobre você 2. Responder as perguntas de quem te indicou 3. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores 4. Fazer 11 perguntas para quem você indicar 5. Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster 6. Linkar de volta quem te indicou 11 Fatos sobre mim: 1. Sonho em ter um dos meus livros publicados 2. Amo cachorros 3. Preguiça me define 4. Quero conhecer a Grécia e Londres 5. Amo ser loira 6. Sou a pessoa mais indecisa que conheço 7. Odeio gente arrogante 8. Sonho com um príncipe encantado 9. Não encontrei nada que eu me identifique como f

Primeira Experiência Literária!

Oi gente!! Então, hoje eu vou responder a Tag que a fofa da Lary Silva do blog Pura Vibração me indicou, dêem uma passada lá, o blog dela é bem maneiro, cheio de dicas e fofurices. (http://puravibracao.blogspot.com.br)   Bem, quem originalmente criou a Tag foi o blog Who's that Girl? E foi bem complicado me lembrar do primeiro livro que li, então resolvi falar sobre o que me fez querer iniciar minha coleção. Livro: O diário da Princesa Autor (a): Meg Cabot ❤   1- Por que você leu?   Porque minhas melhores amigas me indicaram e eu nunca tinha lido romances, naquela época eu lia muita aventura e livros infantis. 2 - O que achou?   Fantástico! Muito divertido, meigo e leve. 3 - Pontos positivos e negativos.   Como tem uns quatro anos que li não me recordo de nenhum ponto negativo, mas positivos é que o livro é curto e daquele tipo que se devora, é engraçado e cheio de problemas típicos de uma adolescente que descobriu ser uma princesa, haha. 4 - Por que te deixou

Filmes Teens para as férias

Olá pessoas lindas! Então como vocês estão de férias muitas vezes ficam naquele tédio, aquela coisa chata tão chata que dá até vontade de voltar para a escola, hahaha. Daí eu resolvi fazer um post sobre Filmes Teens para vocês chamarem os amigos e assistirem alguns deles. Espero que gostem!! 1. A Mentira   Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém    A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. Desta forma Brandon, seu amigo gay, passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de "periguete" da escola. Só que ela não podia

Seguidores

Acessos